Movimento Mãe Rainha

 

A campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt é parte integrante da Obra Internacional de Schoenstatt e tem como objetivo evangelizar com Maria. Consiste em levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt às famílias e demais instituições, para que ela atue como Mãe Educadora e Evangelizadora, possibilitando a transformação de seus membros em autênticos cristãos.

Com isso vai ao encontro de suas necessiMãe Rainhadades e ao mesmo tempo uma forma destas pessoas expressarem a sede que têm de Deus.

O movimento promove anualmente:
• O acompanhamento do recebimento desta imagem pelas pessoas que assim desejarem a visita;
• Missa em Ação de Graças celebrada todo o dia 18 de cada mês na Paróquia de Santa Teresinha de Itaici, com a participação dos membros do Movimento.
• Reuniões mensais para acompanhamento do grupo;
• Acompanhamento, o quanto possível, às famílias que recebem a imagem;
• Visitas anuais ao Santuário da Mãe Peregrina em Atibaia (Peregrinações formadas na paróquia com oferecimento de ônibus).

Este ano o Movimento de Schoenstatt comemora seu jubileu de 100 anos de fundação.
Em comemoração estas famílias se reúnem para a conquista da placa comemorativa em formato de estrela, que será colocada em cada imagem da Mãe Peregrina.
Estes encontros se realizam a partir da coordenação de cada zelador de imagem.

Jubileu
• A celebração do Jubileu será no dia 18 de Outubro no Santuário Nacional em Atibaia (ônibus serão oferecidos na paróquia).
• Dia 21 de Setembro será realizado em Campinas a partir das 13:00 (Colégio São José) a comemoração e recebimento da placa do Jubileu nas imagens.

Os desafios
• É um desafio para todos nós, pessoas ligadas ao Movimento participarem mais ativamente dos Sacramentos e da vida comunitária de nossa paróquia;
• Que as famílias encontrem meios a voltarem a se encontrar mensalmente para partilhar suas vidas e acontecimentos, rezar em comunidade e assim reativar a unidade;

Dia e local de reuniões ou encontros
Os encontros ocorrem na Celebração Eucarística no dia 18 de cada mês na Paróquia Santa Teresinha e logo após para uma reunião.

Coordenadores:
Lídia Gisele dos Santos
Adriano Ferraz da Silveira

E-mail: santos.lidiagisele@yahoo.com.br

MaePeregrinaOriginal

Imprimir